Em um momento de acolhida e integração estudantes e professores do Câmpus Sobradinho receberam as boas-vindas da Reitoria
Estudantes calouros, veteranos e professores do Câmpus Sobradinho da Universidade Católica de Brasília (UCB) participaram nesta segunda-feira (19) da acolhida que marcou oficialmente o início do segundo semestre de 2019. Os presentes foram recepcionados pela Reitoria da Universidade e na sequência assistiram à palestra ministrada pelo professor do curso de Física da UCB Diego Nolasco.
A abertura do evento ficou a cargo do assessor da Reitoria, Prof. Dr. Ir. Lúcio Gomes Dantas, que saudou os presentes com uma mensagem de fé e desejou um ótimo semestre a todos os estudantes. “Que vocês façam diante dessa juventude bonita um trabalho exemplar e tragam realmente a novidade que a gente espera para sempre renovar a nossa Universidade. Quero deixar-lhes os melhores desejos de um excelente curso e semestre a todos vocês, sejam todos e todas muito bem-vindos”, disse.
Logo após o pró-reitor de Administração, Prof. Me. Júlio Cesar Lindemann, saudou os acadêmicos, professores e coordenadores, compartilhando com os presentes a boa notícia de que muito em breve Sobradinho terá um novo câmpus. “Ainda este semestre estaremos mudando para um lugar totalmente nosso. Agradecemos a confiança de vocês de terem escolhido a Universidade Católica e de serem pioneiros desse sonho. Temos a certeza de que a Católica de Sobradinho vai render muitos frutos, e vocês terão orgulho de dizer eu acreditei e comecei lá. Estamos trabalhando para que ainda este semestre possamos prover um lugar melhor e com mais condições de estudo para vocês. Desejamos a todos um excelente semestre letivo e agradecemos a colaboração”, destacou Lindemann.
Após a participação da Reitoria, o professor Diego Nolasco ministrou a palestra. De entrada, declarou a todos: “devemos acreditar no potencial que temos”. O professor falou sobre sua jornada acadêmica e sobre os desafios dessa caminhada. Destacou a importância de estabelecer metas e ter foco para que as elas sejam estabelecidas. “Desafios e dificuldades todos teremos, a diferença do sucesso é saber como lidar com essas adversidades, transformando-as em oportunidade para aprender e crescer”, afirmou o professor.
Por Faiara Assis