A+
A-
maxresdefault

Novos processos de avaliação do ensino superior estão em vigor

A partir de março de 2018 o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá utilizar novos instrumentos de avaliação externa para avaliar a qualidade dos cursos de graduação e as instituições de ensino superior. Em outubro de 2017, foi publicada no Diário Oficial uma portaria que previa a nova forma de verificação, porém só agora a regulamentação foi oficializada.

Para o pró-reitor acadêmico da Universidade Católica de Brasília, prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, o novo modelo traz diversos benefícios. “Mudanças são sempre necessárias. É importante atualizar e melhorar a forma de avaliação das instituições de ensino superior para certificar que todas as opções oferecidas no mercado possuem a qualidade necessária”, explica.

Os instrumentos que serão usados em 2018 vão dar nota a qualquer entidade, pública ou privada, que ofereça cursos presenciais ou a distância de graduação. Os cursos presenciais receberão visitas dos responsáveis e as avaliações serão feitas in loco. Já os cursos a distância terão também que realizar o preenchimento de formulários eletrônicos.

A Diretoria de Avaliação da Educação Superior (DAES) do Inep é a responsável por todo o processo de análise da educação superior no Brasil. As universidades e faculdades que optarem pelo novo instrumento devem se manifestar por ofício ao Inep. As instituições que não tiverem interesse, terão seus processos continuados nos instrumentos nos quais já estavam cadastrados.

Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...