O capelão da Universidade, Padre Tininho, celebrou na noite de ontem, 14 de março, uma missa em memória aos trabalhadores falecidos que fizeram parte da UCB. A celebração foi organizada pela equipe de Pastoral e por um grupo de docentes que acolheram familiares, amigos e estudantes para celebrar a vida dos contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da Instituição e que partiram.
O Pe. Tininho, em sua homilia, fez uma reflexão sobre a saudade, a caminhada, a escuta, a acolhida e a vida eterna. “A saudade e a tristeza que nós sentimos por nossos entes queridos permanece, mas ao mesmo tempo, celebramos com alegria porque acreditamos que essas pessoas caminharam com Jesus Cristo, por isso, quem caminha com Ele, não caminha em vão, o faz exatamente para a vida eterna. Então, por isso, é motivo de tristeza, mas também é motivo de alegria. Como o próprio Jesus disse: não fiqueis admirados com isso porque vai chegar a hora em que todos que estão nos túmulos ouvirão a voz do Espírito e sairão. Todos estes entes queridos já ouviram a voz”, disse.
Outro ponto destacado na homilia do capelão foi a menção à história de Lázaro, relatada pelo evangelista Matheus, quando disse que a irmã de Lázaro comunicou a morte do irmão a Jesus Cristo que disse: “ele não faleceu, ele dorme!”.
“Assim, aqueles que celebramos hoje também escutarão a voz do Espírito Santo e sairão de seus túmulos. Eles farão como Lázaro, que estava amarrado e se desatou para a Vida Eterna. Todos nós caminhamos para a liberdade, então não há nenhuma amarra, porque nós nos realizamos plenamente com Ele e com Deus nos céus”, destacou o padre Tininho.
O padre falou ainda sobre o poder misericordioso de Deus que servirá a todos que alcançarem o reino dos céus. “Nós também esperamos um dia sermos servidos por Cristo, assim como nossos homenageados. Assim, rogamos a intercessão de Nossa Senhora Mãe Educadora que nos ilumine e nos guarde em nosso caminho e acolha todos os que partiram para o Reino de Deus”, finalizou o capelão, padre Tininho.