Calouros e interessados em ingressar na Universidade conversaram com professores e realizaram tour acadêmico
A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou nesta quinta-feira (1º) mais uma edição do Let’s Go UCB. O evento é uma oportunidade para calouros e interessados em ingressar na Universidade conhecerem a infraestrutura do Câmpus Taguatinga e os cursos oferecidos pela Católica.
As atividades começaram com uma palestra de boas-vindas de Diego Nolasco, cientista e professor do curso de Física da Católica. O docente falou sobre sua experiência como estudante da UCB e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), resumindo como “um sonho de criança que se tornou realidade e se mantém como um projeto em andamento”.
Nolasco pediu para cada um dos presentes se perguntar: “o que eu quero, qual o meu sonho? Qual plano eu tenho para realizar esse sonho? Quais qualidades terei de desenvolver para realizar meu sonho? É o que esta casa [Católica] pode oferecer para você, desenvolver qualidades para realizar sonhos. Que sua trajetória seja tão produtiva quanto tem sido a minha”.
Na sequência, o público realizou um tour pelo Câmpus Taguatinga e pôde conhecer estruturas como a Biblioteca Central, salas interativas e laboratórios. O grupo ainda conversou com professores de vários cursos da Católica, dentre eles Direito, Gastronomia, Arquitetura, Veterinária, Odontologia e Engenharia Civil.
O evento também foi uma oportunidade para familiares dos futuros estudantes da Católica conhecerem a Universidade. Foi o caso de Yasmin Lopes, 18 anos, que estava acompanhada de seu pai, o servidor público José Ribamar Lopes, 63 anos. E ele gostou do que viu. “Muito bom conhecer um pouco mais sobre a Universidade. Sempre ouvi falar da Católica, que ela é a melhor particular do DF. Por isso decidimos por ela. E minha filha sempre tirou boas notas, é responsável e muito inteligente. Dará tudo certo”, acredita Ribamar.
Sua filha, aprovada no último vestibular da UCB para o curso de Arquitetura, também lembra que sempre teve boas recomendações sobre a Universidade. “Uma amiga que estuda aqui fala muito bem da estrutura e dos professores da Católica. Pretendo me formar e já engatar em um mestrado no exterior”, planeja.