A+
A-
20221011211232_IMG_4439-scaled

InterUCB retorna após dois anos de pandemia

Após dois anos de pandemia, o InterUCB,  disputa esportiva entre as atléticas da Universidade Católica de Brasília (UCB), retornou em sua sexta edição. O evento,  promovido pela Liga das Atléticas da Universidade Católica de Brasília (LAUCB), começou na primeira segunda-feira de outubro (3) e reuniu 12 equipes para os jogos no Ginásio II. 

A aguardada volta do InterUCB finalmente aconteceu e trouxe, já no primeiro dia, um grande movimento para os times: 11 modalidades diferentes e 480 participantes, entre atletas e espectadores, marcando um novo ciclo para os estudantes. De acordo com a  veterana de direito e atleta, Rúbia Lino (21), os jogos deste ano foram um  reencontro para todos. “É como se fosse a primeira vez para todo mundo”, afirmou a estudante. 

Mesmo em um período de incertezas, o esporte ainda foi um ponto de união dentro dos cursos da UCB. Durante a pandemia foram criadas as atléticas Impiedosa, de medicina veterinária, e Ascendência, que unificou os cursos de economia, administração, contabilidade e comunicação. Nas grandes finais, as atléticas mais jovens da universidade conquistaram o pódio do basquete masculino. A Impiedosa levou as medalhas de segundo lugar e a Ascendência,  as de terceiro. 

O último dia da competição foi marcado pelas grandes finais das modalidades: handebol masculino, basquete masculino, vôlei masculino e handebol feminino. Sobre a experiência de fazer parte das disputas, a atleta de handebol, Ana Luisa Chaves, acredita que foi uma temporada positiva: “foi a primeira vez que participei do interUCB […]. Conhecer as outras equipes da Católica engrandeceu bem o time; no geral foi muito bom”, disse a atleta. 

O festival esportivo manteve seu movimento durante todos os dias de duração, finalizando em clima de festa.  O encerramento ocorreu na última  terça-feira (11), trazendo como destaques as atléticas Pirraça, Olympus e Magistrada. Porém, a grande vencedora dessa edição foi a Pirraça, atlética de medicina, que no placar geral obteve 219 pontos. 

A edição deste ano teve o apoio do curso de direito e dos patrocinadores Ouro Preto Chocolates, Estrela Bet e Santo Grau. Além disso, contou também com os coordenadores esportivos e de arbitragem, Luana Fraga e Lucas Timbó.

Olfato Comunicação por Samara Oliveira.

Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...