A+
A-
WhatsAppImage20180803at120216

Expansão UCB: a Católica é para todos

Na última quinta-feira, 2, dirigentes da Universidade Católica de Brasília (UCB) e da UBEC – União Brasileira de Educação Católica estiveram na Câmara Legislativa Distrital para oficializar o novo câmpus da Universidade, em Ceilândia/DF. O projeto de expansão da melhor universidade particular do Centro-Oeste chega também a Sobradinho e à Asa Norte.

O câmpus Ceilândia terá uma estrutura de 15mil m² de área total e o primeiro vestibular acontecerá neste semestre, com início das aulas em janeiro de 2019. A previsão é de que sejam ofertados cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e a distância. A nova Católica vai funcionar onde antes era o Colégio CESAM – Centro Salesiano do Aprendiz, da Inspetoria São João Bosco, uma das províncias fundadoras da UBEC.

“Queremos estender nossos braços, nossas mãos e a nossa forma de trabalhar para o mundo. Vamos chegar mais longe, além do Distrito Federal. A educação a distância nos permite isso, mas a Universidade presencial também tem essa possibilidade”, afirma o Ir. Jardelino Menegat, reitor da Universidade.

A deputada distrital Luzia de Paula recebeu os dirigentes durante a agenda na Câmara. Luzia tem décadas de trabalho dedicado à cidade de Ceilândia. Há 37 anos, fundou na região o Centro Comunitário da Criança, entidade sem fins lucrativos que atende crianças na creche, pré-escola e projeto complementar do 1º ao 5º ano escolar, com acolhimento às famílias por meio da educação. É psicopedagoga e participou do movimento que evitou a desativação do Sesi Ceilândia e que possibilitou a sua transformação em escola parque e escola de música, a primeira fora do Plano Piloto.

“Os novos câmpus são um marco na história da Universidade Católica, que segue em seu projeto de expansão para tornar a educação do padrão Católica de qualidade cada vez mais perto da população”, declara o prof. Márcio Pereira Dias, diretor executivo da UBEC.

Sobre os cursos

As ofertas de curso dos novos câmpus estão sendo estudadas por um grupo de trabalho da Universidade e a confirmação será oficializada em setembro. A previsão é de que estejam na lista: Direito, Administração, Contábeis, Enfermagem, Psicologia, Ed. Física, Pedagogia e Arquitetura. “Cada câmpus tem um foco, mas todos os nossos cursos do câmpus sede podem ser replicados ou estendidos para os novos espaços”, comenta o reitor.

Para ele, a expansão é uma forma de fazer com que a Universidade fique próxima de seus alunos. “Temos um número significativo de estudantes que vivem na Ceilândia. O novo câmpus vai atendê-los e também aos novos alunos. Assim também acontece na Asa Norte e em Sobradinho. Costumo dizer que a UCB tem os pés em Brasília, o coração nas pessoas, os olhos no mundo”.


Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...