Evento realizado pela empresa Comoéquetalá que propôs uma experiência dentro do Biotic, Parque Tecnológico do DF para os profissionais e estudantes das áreas de Economia Criativa. O evento foi realizado no Coworking SebraeLab, e contou com a participação do Presidente da FAP/DF, Tiago Coelho, Presidente da Asteps (Associação de Startups Brasilienses), Hugo Giallanza e o Assessor Especial em Economia Criativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Gustavo Vidigal. Além de protagonistas da cena criativa de Brasília.
Relato
O evento iniciou com a presença do presidente da FAP-DF, Tiago Coelho, apresentando os futuros investimentos dentro da economia criativa, e que serão fomentados por editais específicos da FAP, bem como a proposta de Inovação do BIOTIC que, em parceria com a iniciativa privada e acordos internacionais abrigará uma centena de startups no recém-inaugurado prédio do BIOTIC. Na fala do presidente da FAP, estima-se que cerca de R$ 300 milhões de reais serão investidos em Pesquisa e Inovação do próximo ano, dentre este montante valorizam-se atividades de característica de inovação e empreendedorismo.
A presença da Universidade Católica, representada pelo professor Leandro Bessa, reforçou o compromisso com a pesquisa e inovação em conformidade com a proposta do evento, além de registrar a atuação e diálogo da Universidade no campo de produção e processos criativos. Na oportunidade pudemos apresentar o nosso programa de mestrado em Inovação em Comunicação e Economia Criativa.