A+
A-
Foto: Laís Pacífico e Paula Batista - Captura

Embaixador da Coreia do Sul visita a Católica

Diplomata participou do Laboratório de Negociações organizado pelo curso de Relações Internacionais

A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebeu nesta quarta-feira (12) o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Chan-woo Kim. O diplomata participou do Laboratório de Negociações internacionais, organizado pelo Núcleo de Simulações Internacionais (NUCSI) do curso de Relações Internacionais da UCB, com a palestra “A cultura de negociação da Coreia”.

O embaixador foi recepcionado pela professora Marcelle Figueira, diretora interina da Escola de Humanidades, o professor Christian Philip Klein, assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Católica, e o professor José Romero, coordenador do curso de Relações Internacionais. A professora Marcelle cumprimentou o diplomata sul-coreano em nome do reitor da UCB, prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, e saudou os vários estudantes presentes na sala interativa A201 para um “debate e momento de crescimento profissional”, segundo a docente.

Chan-woo Kim é embaixador da Coreia do Sul no Brasil desde abril de 2018. Esse é o seu segundo posto como embaixador, antes esteve à frente da embaixada sul-coreana no Quênia, em 2011. É diplomata desde 1984 e participou de várias missões diplomáticas, geralmente missões econômicas e ambientais. Em 2016 foi embaixador para Mudança Climática do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Sul.

Após se apresentar, o diplomata falou sobre o histórico de negociações de seu país, que no passado se baseava mais em questões econômicas e industriais. “Atualmente, nossas negociações estão focadas em nossa imagem para o mundo”, explicou.

Fotos: Laís Pacífico e Paula Batista – Captura
 

Chan-woo também falou sobre as bases das negociações tratadas pela Coreia do Sul. “Nossas atitudes nas negociações são baseadas em harmonia, humildade, cortesia e respeito. Evitamos vitórias unilaterais e buscamos a satisfação de ambas as partes”, resumiu.

O diplomata abordou as relações Brasil-Coreia do Sul, que neste ano completam 60 anos, e citou as negociações de acordo com Mercosul. “Abrimos as negociações no ano passado e esperamos chegar a um acordo em 2020”, pontuou Chan-woo.

Coordenador do curso de Relações Internacionais da UCB, o professor José Romero destacou que o evento foi uma oportunidade singular de aprendizagem. “O laboratório realizado hoje é marca do protagonismo que buscamos incentivar nos estudantes de Relações Internacionais da Católica, mediante os núcleos de prática e pesquisa (como o NUCSI, que organizou o laboratório) e a Empresa Junior, por exemplo. Trata-se também de uma oportunidade singular de aprendizagem, aproximando a sala de aula do mercado de trabalho e de figuras importantes da área, como o embaixador da Coreia, que muito nos honrou com sua presença”, declarou.

Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...