A+
A-
Foto 3

De catador de recicláveis a graduado em Direito pela UCB

Conheça a história de Rônei Alves da Silva, analfabeto até seus 28 anos. Hoje ele é graduado em Direito e foi aprovado na primeira fase da prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  

Rônei repetiu a 5ª série algumas vezes e chegou a pensar que não era capaz de concluir os seus estudos. Por muitos anos foi julgado devido a sua dificuldade de aprendizagem. Depois de um longo período descobriu que tinha dislexia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Após o diagnóstico ele decidiu viver o seu propósito e então iniciou sua graduação em Direito aqui na Universidade Católica de Brasília.

Não foi um período fácil, porém, para alcançarmos nossos objetivos, muitas vezes passamos por algumas dificuldades e com Rônei não seria diferente. Sua mãe teve que fazer um empréstimo e por falta de dinheiro, sua graduação demorou pouco mais de dez anos para ser concluída.

Rônei tem muito carinho pela UCB e disse: “Quero agradecer a Universidade Católica de Brasília por tudo, pela estrutura, didática, professores fantásticos que amo de coração e que hoje são meus amigos. A universidade católica me acolheu e cuidou de mim.  É um lugar que sempre me fez bem.”

Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...