Esse profissional cuida das finanças de uma organização; trabalha com o planejamento financeiro, organizando, captando e aplicando seus recursos. Cabe a ele analisar os créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques, acompanhar faturamentos e fluxos de caixa. Além disso, analisa o mercado e sugere alterações nas aplicações, nas formas de pagamento e em outras ações financeiras que possam ter influência no desempenho econômico da companhia.
O profissional em Gestão Financeira e Tributária ocupa cargos de assistente, analista, assessor ou consultor do mercado financeiro; pode trabalhar no departamento financeiro de empresas de todos os portes e ramos, em bancos, corretoras de valores, instituições de crédito, distribuidoras de valores mobiliários ou organizações do terceiro setor. Atua, ainda, como autônomo, prestando consultoria.
O tecnólogo trabalha em diversos setores da economia, fazendo análise de investimentos, controle financeiro e montagem de orçamentos. Há oportunidades na área financeira e contábil de pequenas e médias empresas, bem como em bancos e instituições financeiras. Também há boas chances como consultor financeiro pessoal.
O curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira, ofertado por nós, forma futuros profissionais líderes, com visão empreendedora, para atuarem no planejamento, gestão, organização, controle das funções financeiras e tributárias, em processos de captação e investimento dos recursos empresariais. Ao final de cada semestre, o aluno recebe uma Certificação Profissionalizante atestando que adquiriu habilidades próprias e específicas de uma relação de disciplinas, facilitando, assim, a inserção do aluno no mercado de trabalho.
Saiba mais sobre o curso de Gestão Financeira e Tributária aqui.