A diretoria da Embaixada dos Estados Unidos esteve reunida na Universidade Católica de Brasília (UCB) para conhecer os novos espaços de convivência e salas de aula no Câmpus I, como a Sala Inovativa. O encontro contou com a presença do chefe da seção de Educação, Cultura e Imprensa da Embaixada e conselheiro de Relações Públicas, Sr. Erik Holm, a adida cultural Sra. Joëlle Uzarski, o assessor cultural Leonardo Kajioka Nardon e a diretora do Programa Espaços Americanos para o Brasil e Paraguai, Sra. Sarah Borenstein.
Estiveram presentes o assessor de Relações Internacionais, professor Creomar de Souza, o diretor da Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente, professor Douglas José da Silva, o coordenador do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação, professor Luiz Síveres, o coordenador do Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD/UCB), professor Eduardo Moresi, a gerente do Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UCB, Leila Barros, a coordenadora do curso de Relações Internacionais, professora Rosana Tomazini, o coordenador dos cursos de TI, Vilson Carlos Hartmann, e o diretor da Escola de Humanidades e Direito, professor José Eduardo Pires Campos Junior.
O prof. Creomar de Souza explica que, desde 2013, existe uma parceria entre a UCB e a Embaixada, no entanto, “devido à periodicidade, as pessoas trocam de função. Então, é importante que esses laços sejam renovados. Foi uma oportunidade de mostrar aos parceiros que a Universidade tem feito um esforço para melhorar sua infraestrutura e se modernizar diante dos desafios do mercado de trabalho atual”.
A comitiva visitou ainda o ambiente de co-working Espaço Conviva, a Biblioteca Central, para conhecer o espaço Esquina da Ciência, e o BEPiD/UCB. Para o assessor cultural Leonardo Nardon, a Católica é uma parceira relevante para a Embaixada dos EUA. “Por isso trouxemos o novo conselheiro e a nova adida cultural para conhecer a Universidade. Queremos aprofundar ainda mais a parceria”, frisou.