A+
A-
RUNTV1

Cerca de 1,4 mil inscritos participaram da primeira TV Brasília Run

As corridas de rua se tornaram uma paixão dos brasilienses. E uma nova competição foi realizada, com sucesso, na manhã de ontem, reunindo cerca de 1,4 mil inscritos, entre corredores profissionais, idosos, crianças e até animais de estimação. Foi a primeira edição da TV Brasília Run, uma iniciativa da TV Brasília/Rede TV com apoio de vários parceiros, incluindo a Universidade Católica de Brasília (UCB). Os participantes deram a largada no estacionamento da Funarte, no Eixo Monumental, às 7h.

“Além de aproximar os atletas, essa iniciativa também une a família e os amigos. Não veio só atleta. Vieram pais, mães e pessoas com seus pets. Gente que veio fazer a corrida matinal aqui com a gente”, contou Freddy Vilar, diretor comercial da emissora.

Professores do curso de Educação Física da UCB estiveram na corrida prestigiando o evento. A Universidade montou um estande para distribuir material promocional e a divulgação de seus cursos.

Arthur Teixeira, oito anos, por exemplo, dividiu a pista com vários atletas. O pequeno acompanhou a irmã, a estudante Amanda Rabello, 18, e o pai, o servidor público Adailton Teixeira, 54. Todos participaram da prova. “Eu os acompanho sempre nas corridas de rua. É importante. Eles ficam fortes, saudáveis e educados”, disse Adailton. Foram disputadas provas em percursos de 5 km, de 10 km, além de opção para caminhada mais curta, de 3 km.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta Daniel Chaves, 30 anos. Recém-chegado de uma corrida em Valência, Espanha, ele afirma que optou pelo percurso de 5 km. “Eu acabei de chegar da Espanha, as minhas pernas ainda estão a caminho”, brincou. Ele revelou que, apesar do cansaço, participou da TV Brasília Run incentivado pela namorada. “Ela falou que, se eu não levasse a televisão para casa, eu não entrava lá”.

O fisioterapeuta Luiz Felipe Barboza, 31, encarou o percurso de 10 km. O participante fez todo o trajeto em 30 minutos e 59 segundos. “Treino há 18 anos, é um trabalho contínuo. Agradeço a todos que promoveram esse evento. Existe cansaço, mas também existe uma emoção muito grande. Estou ampliando o meu recorde pessoal”, comentou, na linha de chegada.

As mulheres também marcaram presença na corrida. A dona de casa Josélia Costa Oliveira, 34 anos, foi a primeira participante do sexo feminino a alcançar a chegada. O percurso de 5 km foi concluído em 21 minutos e 33 segundos. “Tive que manter o ritmo forte. São 2 km e meio só de subida, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, comentou.

As atletas Lorena Nunes Alves, 21, e Marizete dos Santos, 44, foram as primeiras mulheres do percurso de 10 km. Lorena realizou a prova em 39 minutos e 12 segundos. Marizete chegou apenas 12 segundos depois. Amigas, elas comemoraram a vitória. “Essa foi a primeira vez que eu venci a minha parceira ”, disse Lorena.

Prêmios

Na categoria de pessoas com deficiência, o primeiro a chegar foi Romano Rodrigues, que fez o percurso em 18 minutos e 26 segundos. A vencedora feminina foi Mônica Camelo, que realizou a prova em 39 minutos.


Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...