Muita moda de viola, música sertaneja e forró arrasta-pé ao som da dupla Bonni & Belluco e da banda dos estudantes da Católica embalaram cerca de 400 pessoas no Arraiá do CCI 2017. A tradicional festa do projeto de extensão Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Universidade Católica de Brasília (UCB) faz parte da programação de atividades do projeto e marca um grande momento de celebração e integração entre os participantes do CCI, seus familiares, professores, colaboradores da UCB e convidados.
A banda formada por estudantes da Católica, Bruna, Jéssica e Lucas fez a abertura da festa e trouxe uma seleção de músicas como “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil, “Beijinho Doce”, das irmãs Galvão, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. A voz suave de Bruna trouxe à lembrança as músicas que no passado garantiram momentos de alegria aos idosos e marcou a primeira apresentação pública dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Para a dupla Bonni & Belluco, voltar à UCB e cantar para os idosos foi um privilégio. “Tirar um tempinho na nossa agenda, graças a Deus muito corrida, e cantar para os idosos, que nos tratam com tanto carinho, é muito bom. Esperamos voltar mais vezes”, afirmou Belluco.
Dona Telma Alves, participante do CCI há quatro anos, não poupou elogios ao primeiro Arraiá que prestigiou dentro do projeto. “A Zilda e toda a sua equipe estão de parabéns! Tudo lindo e muito organizado. Ela (Zilda) sabe fazer uma festa ao gosto do idoso, ao nosso gosto. Com certeza toda a equipe se dedicou muito para nos agradar. Foi uma festa maravilhosa!”, elogiou.
A professora Zilda Pessoa, gestora do projeto CCI, explica que foram meses de preparação para este arraiá, um envolvimento muito grande de voluntários e colaboradores na decoração. “Minha equipe é muito redondinha e veste a camisa do projeto, isso é o mais importante de tudo. E foi muito bom ver todas as fases sendo cumpridas. Tivemos o envolvimento grande dos alunos, familiares, professores e, como eu joguei esporte por muito tempo, associo esse resultado a uma conquista, uma vitória em equipe. Estou muito feliz!!! Cansada, mas muito feliz!”, concluiu.
Girassóis, um show à parte na decoração do Arraiá do CCI
A alegria foi o foco da decoração deste ano e, por isso, os girassóis deram o ar da graça e a beleza do Arraiá do CCI. A artesã e colaboradora da UCB, Maria Erbenes, foi a responsável por conduzir a proposta da decoração do Arraiá do CCI, e com apoio de voluntários criou mais 400 flores de girassóis de garrafa pet e papel.
“Este ano eu quis trazer alegria para a festa e investimos na reciclagem de garrafas pet”, esclarece. Com a ajuda de estudantes e voluntários, a decoração recebeu 177 garrafas de vidro decoradas com juta e chita, contendo duas flores de girassóis de garrafa pet, cada. Uma média de 400 girassóis pintados e bem acabados, que refletiram o trabalho coletivo em prol de uma festa linda e harmônica, voltados para os sóis da festa: os idosos do projeto CCI.