A+
A-

CCI festeja arraiá arretado na UCB!

Muita moda de viola, música sertaneja e forró arrasta-pé ao som da dupla Bonni & Belluco e da banda dos estudantes da Católica embalaram cerca de 400 pessoas no Arraiá do CCI 2017. A tradicional festa do projeto de extensão Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Universidade Católica de Brasília (UCB) faz parte da programação de atividades do projeto e marca um grande momento de celebração e integração entre os participantes do CCI, seus familiares, professores, colaboradores da UCB e convidados.

A banda formada por estudantes da Católica, Bruna, Jéssica e Lucas fez a abertura da festa e trouxe uma seleção de músicas como “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil, “Beijinho Doce”, das irmãs Galvão, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. A voz suave de Bruna trouxe à lembrança as músicas que no passado garantiram momentos de alegria aos idosos e marcou a primeira apresentação pública dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Para a dupla Bonni & Belluco, voltar à UCB e cantar para os idosos foi um privilégio. “Tirar um tempinho na nossa agenda, graças a Deus muito corrida, e cantar para os idosos, que nos tratam com tanto carinho, é muito bom. Esperamos voltar mais vezes”, afirmou Belluco.

Dona Telma Alves, participante do CCI há quatro anos, não poupou elogios ao primeiro Arraiá que prestigiou dentro do projeto. “A Zilda e toda a sua equipe estão de parabéns! Tudo lindo e muito organizado. Ela (Zilda) sabe fazer uma festa ao gosto do idoso, ao nosso gosto. Com certeza toda a equipe se dedicou muito para nos agradar. Foi uma festa maravilhosa!”, elogiou.

A professora Zilda Pessoa, gestora do projeto CCI, explica que foram meses de preparação para este arraiá, um envolvimento muito grande de voluntários e colaboradores na decoração. “Minha equipe é muito redondinha e veste a camisa do projeto, isso é o mais importante de tudo. E foi muito bom ver todas as fases sendo cumpridas. Tivemos o envolvimento grande dos alunos, familiares, professores e, como eu joguei esporte por muito tempo, associo esse resultado a uma conquista, uma vitória em equipe. Estou muito feliz!!! Cansada, mas muito feliz!”, concluiu.

Girassóis, um show à parte na decoração do Arraiá do CCI

A alegria foi o foco da decoração deste ano e, por isso, os girassóis deram o ar da graça e a beleza do Arraiá do CCI. A artesã e colaboradora da UCB, Maria Erbenes, foi a responsável por conduzir a proposta da decoração do Arraiá do CCI, e com apoio de voluntários criou mais 400 flores de girassóis de garrafa pet e papel.

“Este ano eu quis trazer alegria para a festa e investimos na reciclagem de garrafas pet”, esclarece. Com a ajuda de estudantes e voluntários, a decoração recebeu 177 garrafas de vidro decoradas com juta e chita, contendo duas flores de girassóis de garrafa pet, cada. Uma média de 400 girassóis pintados e bem acabados, que refletiram o trabalho coletivo em prol de uma festa linda e harmônica, voltados para os sóis da festa: os idosos do projeto CCI.


Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...