Foram entregues 241 pins para quem completou 5 e 10 anos de Instituição
A manhã desta quinta-feira (26) foi dedicada aos colaboradores técnico-administrativos da Universidade Católica de Brasília (UCB). Houve programação especial e homenagem aos colaboradores com 5 e 10 anos de Instituição.
As atividades começaram com um café da manhã na Praça de Convivência do Bloco Central. Após o desjejum, os colaboradores se dirigiram para a reunião no Teatro Católica. O capelão da UCB, Pe. Tininho, deu início ao evento saudando o público com uma mensagem de fé. Na sequência, a Reitoria se dirigiu aos presentes.
O reitor, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, classificou o evento como “importante dentro da formação dos educadores administrativos” e agradeceu o trabalho de todos, “trabalho que está transformando a Universidade”.
Menegat também listou os diferenciais da Católica. “Primeiro, a catolicidade, que está incluída em nossa identidade. É o olhar para os valores do evangelho. A dimensão católica se apresenta por meio da palavra de Deus. Segundo, a dimensão da espiritualidade. O espírito que perpassa dentro da Instituição. O estar junto e o sentir-se bem. Terceiro, a seriedade. Tudo que fazemos, precisamos fazer da melhor forma possível. Quarto e quinto, o acolhimento e a valorização das pessoas. Precisamos fortalecer essas dimensões”, destacou.
O pró-reitor de Administração, Prof. Me. Júlio Cesar Lindemann, elogiou toda a equipe da Católica e destacou a importância de cada colaborador. “Costumo falar que todos, desde o porteiro, são educadores. O trabalho de todos é fundamental para a Universidade. Paramos as atividades, em um dia como hoje, para mostrar o quão importante vocês são para nós”, disse Lindemann.
Na sequência, foram entregues 241 pins em homenagem aos técnico-administrativos; 178 para colaboradores com 5 anos de UCB e 63 para quem completou 10 anos de Instituição. A programação seguiu com apresentação de ações da Gerência de Capital Humano e, por fim, o mágico André Freire ministrou a palestra “Pensamentos Mágicos”.