Se você está procurando ou deseja trocar de emprego, o LinkedIn pode ser a ferramenta certa para te ajudar nessa jornada.
O LinkedIn é a maior plataforma de publicações profissionais do mundo. Ele reúne mais de 1 milhão de pessoas, que publicam artigos diariamente, negociam salários e claro, buscam por oportunidades de emprego.
Veja a seguir 5 dicas para você conseguir um novo emprego pelo LinkedIn.
1) Escolha uma boa foto para seu perfil
Capriche na sua foto, pois perfis com uma boa imagem são 21 vezes mais vistos. Por isso, invista em uma foto de boa qualidade.
2) Fique atento ao cabeçalho
Esse espaço é reservado para conter informações que reflitam os objetivos profissionais. Você também pode falar de forma resumida sobre as competências adquiridas ao longo da carreira.
3) Faça um bom resumo
No resumo, é importante fazer uma breve descrição de quem é você profissionalmente, respondendo a algumas perguntas comuns nas entrevistas de emprego. Conte de forma sucinta sua trajetória profissional e sempre em primeira pessoa.
4) Mantenha o perfil atualizado
Não esqueça dessa rede social tão importante para sua carreira. É importante mantê-lo atualizado, incluindo informações sobre trabalhos e formação. A foto do perfil também deve ser atualizada pelo menos a cada 4 meses.
5) Informações sobre vida pessoal não são bem-vindas no LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social voltada totalmente para a vida profissional. Por isso, você pode deixar para falar sobre sua vida pessoa no Facebook ou Instagram, por exemplo.