A+
A-
30AºFestivaldedanAa8DSTAQUE

30º Festival de Dança

A dança é capaz de proporcionar bem-estar, qualidade de vida física e mental, além de promover a socialização. O 30º Festival de Dança da Universidade Católica de Brasília (UCB), realizado pelo curso de Educação Física, aconteceu no dia 9 de junho, às 19h30, no Auditório Central, com a participação de estudantes da Universidade, grupos de dança da UCB e do DF.

Foram 22 apresentações com estilos variados como: dança do ventre, hip-hop, pop, estilo livre, zouk, forró, dança contemporânea, dança afro, kung fu e a novidade do poli dance. Há 15 anos à frente do Festival de Dança, a professora da disciplina de Danças e Atividades Rítmicas do curso de Educação Física, Nilza Maria Martinovic, fala sobre a importância do evento para os estudantes. “Promover o Festival de Dança para os estudantes é um grande diferencial, pois logo de início eles aprendem a organizar um evento e percebem que não é algo fácil, que requer disciplina, responsabilidade e muita atenção. O Festival também promove a integração dos estudantes com egressos do curso e também com outros cursos, pois temos estudantes de outras áreas que também participam do Festival, além da socialização com grupos de fora da Universidade que vêm se apresentar”, ressaltou Nilza.

Nesta edição, os projetos Programa de Educação Tutorial – PET, Empresa Júnior Ethos e o PIBID colaboraram para a promoção do evento. “A realização desse evento é muito importante para nós estudantes do curso, pois nos mostra que o educador físico vai muito além de dar aulas, seja em escolas, academias e empresas. A atuação do profissional se estende também à promoção de eventos, pois nós temos aulas sobre administração e empreendedorismo. É importante entender as necessidades do mercado e saber atuar com as diversas demandas que a área solicita”, observou a estudante do 5º semestre, modalidade bacharelado, Raquel Gomes.

Além de possibilitar a experiência de dançar no palco para uma plateia grande, o Festival de Dança mostra novos caminhos e oportunidades para quem se identifica com a arte. “Essa é a 4ª edição que eu participo como coreógrafo e bailarino. O festival tem uma importância muito grande na minha vida. Hoje estou com a minha turma de alunos de uma academia do Gama. Então, a experiência que eu tive de pisar no palco pela primeira vez eles irão sentir também”, disse o egresso do curso, Alexandre Fernandes.

“Hoje como profissional eu consigo trazê-los para se apresentar aqui e isso é muito gratificante, pois o objetivo de todo dançarino é o palco, é se apresentar e fazer aquilo que ama. Então, como profissional de dança eu tento levar para o meu trabalho tudo o que eu aprendi aqui, com a professora Nilzinha, com os estudantes que já entendiam mais sobre dança, minha vida profissional está baseada nesse momento. A dança é uma forma de aliviar as tensões do dia a dia, é um estilo de vida e qualidade de vida, pois quem pratica dança renova a energia com música e a expressão corporal”, complementou o coreógrafo e dançarino, Alexandre.

Notícias Recentes

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

Atletas de alto rendimento passam por testes na Católica 

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

UCB marca presença no primeiro CONGEPS

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

Estudantes de matemática e Ciências realizam atividades práticas

UCB_-_SEGURANCA_DENTRO_DO_CAMPUS_TOPO_DE_EMAIL

Orientações sobre segurança dentro do campus da UCB

Please select listing to show.

Falando nisso...